sexta-feira, 15 de junho de 2018

Gilberto Filipe: campeão mundial de Equitação de Trabalho toureia na próxima 5ª feira no Campo Pequeno



É já na próxima quinta-feira, 21 de Junho, que o Campo Pequeno abre as suas portas a um naipe de cavaleiros tauromáquicos que, apesar da sua perseverança, ainda não conseguiram o reconhecimento pleno do seu esforço em prol de uma profissão que tem tanto de bonito como de difícil: ser cavaleiro tauromáquico.
Hoje trazemos à lembrança dos aficionados o cavaleiro Gilberto Filipe (foto). Como cavaleiro é exímio e por ele fala o título de campeão mundial de Equitação de Trabalho recentemente obtido.
Gilberto Filipe é natural de Alcochete, vila com enormes tradições taurinas tanto no que respeita a cavaleiros como a forcados. Tirou a alternativa de cavaleiro tauromáquico a 28 de Junho de 2004, no Montijo, numa corrida das festas de São Pedro, padroeiro da cidade.  A par da sua actividade como cavaleiro tauromáquico tem desenvolvido uma importante carreira como cavaleiro de equitação de trabalho, modalidade em que atingiu, recentemente, em Munique, o ponto máximo, ao vencer o Campeonato Mundial de Equitação de Trabalho.
Na corrida de 21 de Junho, alternará com Marco José, Gonçalo Fernandes, Marcelo Mendes, Parreirita Cigano e Verónica Cabaço (cavaleira praticante), na lide de seis imponentes toiros de Veiga Teixeira, que serão pegados pelos grupos de forcados amadores de Coimbra, Monsaraz e Cartaxo.

Foto D.R.