quinta-feira, 21 de junho de 2018

Pedrito regressa amanhã a Badajoz na primeira corrida da Feira de San Juan

João Moura toureia domingo em Badajoz com Pablo e Guillermo Hermoso


Pedrito de Portugal regressa amanhã, sexta-feira, à Monumental de Badajoz, na corrida inaugural da Feira de San Juan.
O toureiro português alterna com o espanhol Israel Lancho e o mexicano Luis David Adame, recentemente colhido e cuja presença na corrida de amanhã está ainda incerta. Os toiros são da ganadaria Lagunajanda.
No sábado, 23, frente a toiros de Zalduendo, actuam Enrique Ponce, António Ferrera e Ginés Marín.
No domingo, 24, será a corrida de rejoneio com o Maestro João Moura (a comemorar 40 anos de alternativa), Pablo Hermoso de Mendoza e Guillermo Hermoso de Mendoza, que debuta em Badajoz frente a toiros das ganadarias de Luis Terrón e de Rosa Rodrigues.
Este cartel, que o "Farpas" avançou em primeiríssima mão há mais de um mês, esteve para integrar também a presença de João Moura Júnior quando esteve agendado para uma das datas anteriores (em princípio seria a 22), mas isso acabou por ficar inviabilizado dado o facto de o cavaleiro no dia 24 já se encontrar na Ilha Terceira, onde toureia nas Sanjoaninas.
Por fim, na segunda-feira, 25, tem lugar em Badajoz uma novilhada com reses de Espioja e a participação de seis jovens diestros: António Pintiado, Carlos Domínguez, Manuel Perera, Alejandro Rivero, Miguel Aguilar e Emiliano Robledo.

Fotos D.R. e Emílio de Jesus




GuardarGuardarGuardarGuardar