quinta-feira, 21 de junho de 2018

Quem tem unhas é que vai tocar guitarra: toiros de Veiga Teixeira com mais de 500 quilos na corrida de hoje em Lisboa



A completa reportagem de Frederico Henriques que bem elucida a "genica" com que chegaram aos currais da praça de toiros do Campo Pequeno os oito toiros da afamada ganadaria Veiga Teixeira (alguns deles aqui repetidos em várias fotos), dos quais seis serão sorteados às 17 horas para serem lidados esta noite na Corrida Extraordinária de Oportunidade pelos seis cavaleiros à procura de um lugar de destaque - Marco José, Gilberto Filipe, Gonçalo Fernandes (que confirma a alternativa e por isso lidará o primeiro toiro da noite), Marcelo Mendes, Parreirita Cigano e a jovem praticante Verónica Cabaço.
As pegas serão executadas pelos grupos de forcados de Coimbra, de Monsaraz e do Cartaxo, comandados respectivamente por Pedro Silva, Ricardo Cardoso e Bernardo Campino.
Estão nos currais da primeira praça do país os toiros "Galhito" com 495 quilos; "Escapadito" com 550; "Universitário" com 558; "Submerso" com 590; "Escapadoso" com 560; "Fartazana" com 457; "Repassado" com 520; e "Bomberito" com 520.
A corrida desta noite, com início às 21h45 e que, como as anteriores, decorre sem intervalo, vai ser dirigida, como anteriormente noticiámos, por Manuel Gama, assessorado pelo médico veterinário Dr. Jorge Moreira da Silva e também por dois jovens estagiários (entre os quais uma rapariga) candidatos a directores de corrida e que ficaram aprovados para a fase final depois das primeiras provas feitas pela IGAC, que hoje também vai supervisionar a sua participação na direcção da corrida.

Fotos Frederico Henriques/@Campo Pequeno


GuardarGuardarGuardarGuardarGuardarGuardar
GuardarGuardar