sexta-feira, 20 de julho de 2018

Bastinhas em grande entrevista ao "DN": "Tive fé. Sempre acreditei que voltaria às arenas"


Quase três anos depois do grave acidente que sofreu com uma máquina agrícola na sua herdade em Elvas, o mais popular dos cavaleiros nacionais regressa amanhã às arenas na grande corrida nocturna que se vai realizar na praça de toiros da Figueira da Foz.
A 24 horas da tão esperada reaparição, Joaquim Bastinhas deu hoje uma grande entrevista ao "Diário de Notícias" (edição on line) onde afirma que sente, acima de tudo, "a responsabilidade de voltar a vestir a casaca, pisar a arena, encontrar-me com o público e partilhar cartel com os colegas. Depois, sem dúvida, a emoção de ter vencido uma etapa difícil da minha vida e poder voltar a fazer aquilo de que mais gosto: tourear. Quanto ao nervosismo? Não será bem essa a palavra-chave do momento. Diria antes a emoção de poder partilhar o meu toureio com o público, o qual sempre me apoiou e fez de mim o toureiro que sou e todos conhecem".
Sobre os momentos difíceis que viveu nos últimos três anos, afirma:
"Foram momentos bastantes complicados e obviamente passaram-me muitas coisas pela cabeça. Mas sempre acreditei que mais tarde ou mais cedo voltaria às arenas. Tive no entanto, psicologicamente, de juntar todas as minhas forças. A razão, o querer - acreditei sempre em mim: tive fé!".

Leia aqui a entrevista toda:
https://www.dn.pt/cultura/interior/o-regresso-de-bastinhas-tive-fe-sempre-acreditei-que-voltaria-as-arenas-9615429.HTML

Foto Emílio de Jesus