terça-feira, 17 de julho de 2018

Campo Pequeno: as corridas que faltam

António Telles é o cabeça de cartaz da Corrida TVI a 24 de Agosto (6ª feira)
João Moura, Pablo Hermoso (foto) e Rui Fernandes, nos seus 20 anos de
alternativa, lidam toiros de Charrua a 6 de Setembro
Bastinhas chega de coche ao Campo Pequeno a 11 de Outubro para fazer a sua
reaparição em Lisboa. Padilla (foto de baixo) despede-se de Portugal a 20 de 

Setembro como único matador, com mais dois cavaleiros


Exclusivo "Farpas" - Depois da próxima quinta-feira (Concurso de Pegas) no Campo Pequeno e das corridas de 2 (mista) e 9 de Agosto (Emigrante), faltam anunciar uma mais em Agosto, rematar a de 6 de Setembro (20 anos de alternativa de Rui Fernandes), a de 20 de Setembro e a final de 11 de Outubro, a de gala à antiga portuguesa transmitida pela RTP.
O "Farpas" adianta algumas das composições dos cartéis: a 24 de Agosto (sexta-feira) será a corrida comemorativa do 25º aniversário da TVI (transmitida em directo), estando já anunciados os forcados de Vila Franca e do Aposento da Moita e seis toiros da traiunfadora ganadaria de Murteira Grave. António Ribeiro Telles é o cabeça de cartel de um elenco de três cavaleiros. Francisco Palha (se triunfar na próxima quinta-feira em Lisboa... o que não é difícil) pode integrar o cartel - de que falta só um cavaleiro.
A 20 de Setembro despede-se de Portugal Juan José Padilla actuando como único matador num cartel com dois cavaleiros.
Para a corrida de 6 de Setembro, comemorativa dos 20 anos de alternativa de Rui Fernandes, com o mesmo cartel do seu doutoramento - João Moura e Pablo Hermoso de Mendoza, pegando os forcados de Évora e Alcochete - faltava anunciar a ganadaria, que será a de António Charrua.
A temporada lisboeta encerra a 11 de Outubro com a tradicional corrida de gala à antiga portuguesa transmitida pela RTP e de que será, em princípio, cabeça de cartaz o famoso cavaleiro Joaquim Bastinhas, com mais cinco cavaleiros e dois grupos de forcados.

Fotos D.R., Frederico Henriques, Maria Mil-Homens e Emílio de Jesus