domingo, 22 de julho de 2018

Campo Pequeno: últimos cartéis da temporada só serão definidos no início de Agosto

Juan José Padilla numa entrevista esta semana à Telecinco. O famoso matador
deverá despedir-se do público português a 20 de Setembro no Campo Pequeno

Três corridas em Agosto (dias 2, 9 e 24), duas em Setembro (6 e 20) e uma última em Outubro (11) constituem a segunda parte da Temporada "Torista" na praça do Campo Pequeno, depois da noite triunfal e dos toiros de Pinto Barreiros que impuseram seriedade e respeito na última quinta-feira. Uma corrida que marcou em definitivo o reencontro dos aficionados com a primeira praça do país, depois do desaire ganadeiro e de todas as frustações vividas na nocturna anterior de 5 de Julho.
Já no mês de Agosto teremos uma primeira corrida (mista) no dia 2, com as cavaleiras Sónia Matias e Ana Batista, os matadores António João Ferreira e Nuno Casquinha, os Forcados das Caldas da Rainha e toiros da ganadaria São Torcato; e uma segunda corrida logn no semana seguinte, dia 9, a Corrida do Emigrante, com toiros de Vale Sorraia e cartel formado pelos cavaleiros Rui Salvador, António Brito Paes, Manuel Telles Bastos, o espanhol Andrés Romero e David Gomes e os grupos de forcados de Moura, do Montijo e de Turlock (Califórnia).
A terceira corrida do mês de Agosto será a Corrida TVI (transmitida em directo) comemorativa dos 25 anos desta estação e realiza-se na sexta-feira, 24 (e não à quinta). O cartel está ainda por rematar, estando apenas anunciados os grupos de forcados de Vila Franca e do Aposento da Moita e um curro de toiros de Murteira Grave. Sabemos que António Ribeiro Telles será o cabeça de cartaz, podendo o mesmo ser rematado com dois dos cavaleiros que mais se têm destacado ao longo da temporada.
Para o mês de Setembro está completo e rematado o cartel da primeira corrida, que será no dia 6 para comemorar os 20 anos de alternativa do cavaleiro Rui Fernandes, nessa noite acompanhado por João Moura e Pablo Hermoso de Mendoza (o mesmo cartel da corrida da sua alternativa há duas décadas) e pelos grupos de forcados de Évora e de Alcochete. Os toiros, que não estavam ainda anunciados, são, como já aqui noticiámos, da ganadaria Charrua.
Embora ainda não oficialmente anunciado pela empresa, a presença de Juan José Padilla na corrida de 20 de Setembro é um dado praticamente certo. O matador de Jerez virá fazer a sua despedida a Lisboa actuando como único matador ao lado de dois cavaleiros - que podem ser escolhidos entre aqueles que mais se destacaram nas corridas da primeira parte da temporada lisboeta.
Por fim, a temporada encerrará a 11 de Outubro com a já tradicional corrida de gala à antiga portuguesa transmitida pela RTP1 e cujo cartel, neste momento ainda não definido em absoluto, pode ser de seis cavaleiros, como é hábito - ou de três, com contornos mais "bombásticos".
Finda a temporada, está ainda agendado, como já foi noticiado, um Festival Taurino de homenagem ao matador de toiros José Luis Gonçalves.
Só na primeira semana de Agosto haverá definições quando aos cartéis que ainda não estão rematados.

Fotos Telecinco e D.R.