segunda-feira, 16 de julho de 2018

Cuidado com ele! Francisco Palha volta a "partir a loiça" ontem em Moura!

Ontem em Moura voltou a ser assim: ferros de parar corações em terrenos de
grande compromisso. Valor e atitude. Francisco Palha imparável. Sem discussão
possível, o grande toureiro desta temporada! 5ª feira no Campo Pequeno!
Dois ferros de Francisco Palha no seu primeiro toiro
Luis Rouxinol em grande plano com toiros que pediam contas
Momentos das valorosas lides de Vitor Ribeiro ontem em Moura


Se bem já estivera no seu primeiro toiro, Francisco Palha voltou ontem a "partir a loiça" no último Veiga Teixeira da noite em Moura, repetindo o triunfo que obteve na semana anterior em Vila Franca e voltando a afirmar-se como o grande toureiro do momento, criando verdadeiro alvoroço nas bancadas!
Frente a toiros duros e muito sérios da triunfadora ganadaria Veiga Teixeira, Francisco Palha deu ontem mais um grito decisivo de consagração e plena afirmação, destacando-se de novo do pelotão e aumentando assim a expectativa com que todos o esperamos na próxima quinta-feira no Campo Pequeno.
Luis Rouxinol voltou a dar a cara frente a toiros duros e que pediam contas, triunfando também, sobretudo no seu segundo toiro com o magnífico cavalo "Douro". Toureiro de alma e de antes quebrar que torcer, Rouxinol é o cabeça de cartaz da corrida desta semana em Lisboa, voltando a competir com Francisco Palha.
Vitor Ribeiro, com dois toiros complicados, esteve algo aquém do seu melhor, mas não desiludiu. Foi também autor de bons ferros.
Pegaram, como já noticiámos antes ao pormenor, os grupos de forcados Amadores de Alcochete e Real de Moura, em noite dura, mas de glória, para os valentes rapazes das jaquetas de ramagens.
Numa corrida de praça cheia, mas que demorou tempo a mais por um dos toiros se ter inutilizado e ter recolhido aos currais, houve muita emoção e a noite acabou por ser agradável, com excelente direcção de corrida a cargo de Agostinho Borges.
Durante a lide de Francisco Palha, um espectador sentiu-se mal na bancada e teve que ser socorrido, sendo transportado ao hospital.

Fotos Maria Mil-Homens