domingo, 22 de julho de 2018

Elvas e Alcácer: Bastinhas só toureará mais duas corridas este ano



Depois do apoteótico triunfo que marcou ontem o seu regresso às arenas na Figueira da Foz, Joaquim Bastinhas só vai tourear mais duas corridas nesta temporada, ao contrário do que estava inicialmente previsto - e ainda não é este ano que o vamos ver de novo no Campo Pequeno.
A decisão de modificar o plano que traçara anteriormente foi assumida ontem, segundo nos informou o seu apoderado Rogério Amaro (também ele regressado à actividade tauromáquica, após dez anos afastado).
"Bastinhas optou por reduzir o número de actuações que programara de início e só na próxima temporada regressará em pleno", adiantou o apoderado.
Isso mesmo foi ontem comunicado na Figueira por Rogério Amaro a Rui Bento, que tinha em aberto os cartéis da Corrida TVI (sexta-feira, 24 de Agosto) e da Corrida de Gala de encerramento da época no Campo Pequeno (quinta-feira, 11 de Outubro), esperando por Joaquim Bastinhas.
O Maestro de Elvas, que ontem brindou a lide da sua reaparição ao público e a sua Família (foto de cima), Mulher e filhos, terá a sua próxima actuação a 21 de Setembro no Coliseu de Elvas (num cartel de seis cavaleiros pela Feira de São Mateus) e pode ainda tourear no início de Outubro na tradicional corrida da Feira de Alcácer do Sal.
O regresso em força será só em 2019.

Fotos D.R. e Frederico Henriques