segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Ana Rita: 9 orelhas e 2 rabos em 3 corridas: fim-de-semana triunfal


A jovem cavaleira portuguesa Ana Rita, que tem baseado nos últimos anos a sua actividade em arenas de Espanha, cortou no último fim-de-semana, apenas e só, 9 orelhas e 2 rabos nas três corridas em que tomou parte do outro lado da fronteira.
Na sexta-feira, dia 24, em Villanueva del Fresno, frente a toiros de Bernardino Píriz, cortou duas orelhas, uma a cada toiro e saíu em ombros com o rejoneador Andrés Romero (duas orelhas no primeiro toiro e volta à arena no segundo), com quem actuou mano-a-mano. Participaram neste festejo os Forcados Amadores de Monsaraz, que executaram três aplaudidas pegas por intermédio de Manuel Coronado (à segunda), Marco Romão e Miguel Valido (ambos à primeira).
No sábado, em Cogollos de Guadiz (Granada), Ana Rita obteve uma orelha no seu primeiro toiro e os máximos troféus - duas orelhas e rabo . no segundo, numa tarde em que alternou com Pencho Solano (também uma orelha no seu primeiro e duas e rabo no segundo). Lidaram-se novilhos-toiros de Los Palácios.
Ontem, domingo, novo triunfo de Ana Rita em Fermoselle (Zamora), com o corte de duas orelhas e rabo no seu primeiro e mais duas orelhas no segundo. Actuou mano-a-mano com o mexicano Emiliano Gamero (duas orelhas e rabo e duas orelhas), frente a novilhos-toiros de El Vellosino.

Foto D.R.