quinta-feira, 16 de agosto de 2018

João Telles amanhã em Coruche na corrida comemorativa dos 50 anos da praça, depois do grande triunfo de ontem nas Caldas



Dois grandes ferros de João Telles ontem nas Caldas. O
cavaleiro, um dos grandes triunfadores da temporada,
toureia amanhã, 6ª feira, na corrida comemorativa dos 50
anos da inauguração da Monumental de Coruche, que
ocorreu em Agosto (cartaz em baixo) com duas
corridas mistas, uma a 14 e a outra a 17


Depois de ontem ter obtido mais um grande triunfo nas Caldas da Rainha (fotos), João Ribeiro Telles comemora amanhã, sexta-feira, 17 (18 horas) na praça de Coruche os seus 10 anos de alternativa.
Nesta tradicional corrida por ocasião das Festas de Nossa Senhora do Castelo, João Telles vai alternar com Luis Rouxinol e Marcos Bastinhas. que está também a comemorar nesta temporada o 10º aniversário da sua alternativa.
Nesta corrida assinala-se o 50º aniversário da praça de toiros de Coruche, pegam em solitário os Forcados Amadores de Coruche, comandados por José Macedo Tomás e lidam-se toiros da prestigiada ganadaria Branco Núncio.
A Monumental de Coruche foi inaugurada há meio século, em Agosto, com duas corridas de toiros mistas, a primeira no dia 14 e a segunda no dia 17 (cartaz ao lado). Na primeira corrida, de inauguração oficial da praça, com a presença do presidente da República, Almirante Américo Thomaz, actuaram os cavaleiros Manuel Conde e Joaquim José Correia (que em Outubro de 1966 viria a morrer no Campo Pequeno, vítima de colhida) e os matadores Óscar Rosmano e José Falcão, assim como os Forcados de Montemor, comandados por Joaquim José Capoulas. Os toiros pertenciam à ganadaria do Dr. Fernando Salgueiro.
Na segunda corrida, a 17 de Agosto, o cartel estava composto pelos cavaleiros José Lupi e Luis Miguel da Veiga, pelos matadores José Simões e Amadeu dos Anjos e pelos Forcados do Montijo, sob  o comando de Jacinto Carvalheira. Lidaram-se toiros da ganadaria coruchense do Dr. António Silva.

Fotos D.R./@João R. Telles