domingo, 26 de agosto de 2018

Soraia Costa reapareceu e triunfou ontem na Figueira depois da brutal colhida em Baião

Finda a corrida de ontem na Figueira da Foz, Soraia Costa deteve-se por
muito tempo à porta da praça a dar autógrafos

A jovem cavaleira Soraia Costa reapareceu ontem na Figueira da Foz, na última corridda da Temporada de Verão, alcançando um êxito notável, depois da impressionante colhida que sofreu na última quinta-feira em Baião, numa praça portátil.
A popular toureira nortenha foi violentamente colhida pelo seu primeiro toiro, da ganadaria Frontembro, que, recorda Soraia, "entrou disparado pela arena a 200 quilómetros/hora e me apanhou de forma aparatosa, sem que eu pudesse fazer nada para evitar o acidente. O embate foi tal que a trincheira da praça ficou encostada à parede e, disseram-me depois, houve pânico nas bancadas, as pessoas pensavam que a praça vinha abaixo. Eu bati com a cabeça num ferro e apaguei-me ali. O cavalo ainda sofreu a brutal investida do toiro, mas felizmente nada sofreu".
E prossegue:
"Não me lembro de nada. Recuperei os sentidos já na ambulância e fui depois transportada ao hospital, onde me fizeram vários exames. Graças a Deus não sofri nenhuma lesão, apenas estou toda amassada e dorida".
Mesmo assim, dois dias depois do acidente (ontem), Soraia Costa cumpriu o compromisso para que estava anunciada na Figueira da Foz:
"Estive para não ir, mas as oprtunidades escasseiam e temos que as aproveitar todas. Mesmo ainda não totalmente recuperada, fui tourear à Figueira, não podia deixar de ir. Felizmente, as coisas correram ontem muito bem e toureei com o mesmo cavalo, que está óptimo e nada sofreu".

Fotos D.R./@Soraia Costa/Facebook