quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Urrós, Caldas, Reguengos e Messejana: 4 corridas hoje no dia mais taurino do ano





Quatro grandes corridas de toiros marcam hoje em Portugal aquele que é considerado o dia mais taurino do ano, 15 de Agosto.
Às 17h30, em Urrós (Mogadouro) tem lugar a primeira corrida de hoje com os cavaleiros António Brito Paes, João Moura Caetano e a praticante Soraia Costa e os forcados do Ribatejo e de Coimbra, que enfrentam toiros de Santa Maria.
Nas Caldas da Rainha, com início às 18 horas, lidam-se imponentes toiros do Dr. António Silva em tarde que promete muita competição. Em praça vão estar os cavaleiros Filipe Gonçalves (que faz hoje a "dobradinha", actuando depois à noite na Messejana), João Ribeiro Telles e Francisco Palha e os forcados de Santarém e das Caldas da Rainha (na comemoração do seu 25º aniversário).
Também às 18 horas, terá início em Reguengos de Monsaraz uma corrida em que se comemora o 60º aniversário da alternativa de José Mestre Batista. Frente a poderosos toiros de Falé Filipe, actuam os cavaleiros Luis Rouxinol (que hoje também faz a "dobradinha" e à noite vai tourear na Messejana), Manuel Telles Bastos e Marcos Bastinhas e os grupos de forcados de S. Manços, Real de Moura e Monsaraz.
Às 22 horas, na Messejana, frente a imponentes toiros de Fernandes de Castro, actuam os cavaleiros Luis Rouxinol, Vitor Ribeiro e Filipe Gonçalves e pegam os forcados de Cascais e de Beja.