domingo, 14 de outubro de 2018

Pedro Gonçalves despede-se no próximo domingo na Monumental de Santarém

Pedro Gonçalves recebeu a alternativa de bandarilheiro em
1990 no Campo Pequeno das mãos do Maestro António Badajoz
Pedro Gonçalves iniciou a sua vida nas arenas como forcado
nos Amadores da Azambuja. Na foto, dando uma volta à
arena com Mestre David Ribeiro Telles e o bandarilheiro
José Traquete



O consagrado bandarilheiro Pedro Gonçalves despede-se das arenas no próximo domingo, dia 21, numa corrida de toiros na Monumental de Santarém (cartaz ao lado).
Pedro Gonçalves, o rei das bandarilhas, iniciou-se no mundo tauromáquico como forcado nos Amadores da Azambuja e há 28 anos recebeu a alternativa de bandarilheiro (5 de Setembro de 1990) no Campo Pequeno das mãos do Maestro António Badajoz.
Integrou as quadrilhas de inúmeras figuras do toureio nacional e ao longo da sua brilhante trajectória como bandarilheiro alcançou tardes de glória nas principais praças de toiros do mundo, incluindo as de Madrid e de Sevilha.
No próximo domingo, será homenageado na tarde da sua despedida na Monumental "Celestino Graça" numa corrida mista em que actuam os cavaleiros Manuel Jorge de Oliveira, Ana Batista e o praticante Manuel de Oliveira, os matadores Eduardo Oliveira e Nuno Casquinha e os novilheiros João Augusto Moura e Diogo Peseiro, estando as pegas a cargo de uma Selecção de Forcados Amadores capitaneados por Francisco Vassalo, ex-cabo dos Amadores da Azambuja.

Fotos Emílio de Jesus, D.R. e Joel Buravand