sábado, 17 de novembro de 2018

Ana Leal confirma investigação policial em curso ao caso IRA/PAN



A jornalista Ana Leal (foto de cima) confirmou ontem no telejornal da TVI que existe, na verdade, uma investigação policial em curso à suposta "actuação terrorista" do grupo IRA e que a mesma está a ser desenvolvida pelo Ministério Público de Setúbal.
Ana Leal confirmou ainda que já foram ouvidas na investigação várias das vítimas das "acções violentas" do grupo que actua encapuzado.
A jornalista disse ainda "não ser possível" que André Silva, o deputado do PAN, desconheça a forma de actuar dos membros do IRA, como o próprio afirmou, uma vez que "é seguidor da página do grupo no Facebook, onde são publicadas fotos e descritas acções que não deixam dúvidas a ninguém".
"Quando há um ano André Silva recebeu na Assembleia da República uma delegação do IRA, sabia muito nem quem estava a receber, não o pode negar", disse.
Ana Leal voltou a acentuar que Cristina Rodrigues, chefe de gabinete no Parlamento do PAN e dirigente do partido, pelo qual foi candidata à presidência da Câmara de Sintra, é suspeita de ser uma das pessoas encapuzadas que aparecem num video divulgado pelo IRA.
A advogada solicitou à Procuradoria-Geral da República esclarecimentos sobre se existe alguma investigação em curso contra si e, entretanto, anunciou que suspendia as acções de apoio jurídico que tem dado ao IRA e a outras associações.

Fotos TVI e D.R.