terça-feira, 20 de novembro de 2018

GFA de Turlock contratado para mais corridas no México depois do triunfal debute em Tijuana

Os 11 Magníficos do Grupo de Turlock que domingo passado honraram em
Tijuana, no México, a nobre e tão portuguesa arte de pegar toiros. Em baixo,
George Martins, ex-cabo do grupo e pai do cabo actual, com os cavaleiros
Rui Fernandes e Filipe Gonçalves, que também se encontram no México


Outras empresas mexicanas já manifestaram interesse em contratar o Grupo de Forcados Amadores de Turlock para mais corridas no próximo ano naquele país, depois do grande êxito no seu debute no último domingo na Praça de Toiros Caliente em Tijuana.
Depois da digressão triunfal no Verão por Portugal onde pegaram na Monumental Praça de Toiros do Campo Pequeno, em Tomar e na castiça praça de toiros da Nazaré, da apresentação em França na em Saint Maries de La Mer, onde obteram sonante triunfo, foi a fez de fazerem a sua apresentação no México e com isto elevarem para sete os destinos onde já representaram a arte de bem pegar toiros - Estados Unidos da América, Canadá, Peru, Açores, Portugal, França e México.
No último domingo, num cartel onde figurava a maior figura do toureio a cavalo do momento, Diego Ventura, pegaram pelos Amadores de Turlock o cabo George Martins Jr. e também Steven Camboia em duas valentes pegas à primeira tentativa, deixando grande ambiente e com possibilidade de regresso na próxima temporada.
Com 42 anos de história, sendo o pioneiro Grupo de Forcados na Califórnia, continua a dignificar e a honrar a jaqueta das ramagens por esse mundo fora.

Fotos José Amador Pelayo Leal