sábado, 8 de dezembro de 2018

Estado de saúde de Joaquim Bastinhas continua a inspirar cuidados


Joaquim Bastinhas continua a lutar pela vida, em coma induzido, na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital da Cruz Vermelha

O estado de saúde do mais popular e mais querido dos toureiros nacionais - na foto, com Miguel Alvarenga há cinco anos no "Alfoz" quando foi premiado como cavaleiro triunfador da temporada - continua a inspirar cuidados e não houve nas últimas horas alterações.
O toureiro está há um mês hospitalizado em consequência de uma operação a um pólipo nos intestinos, a que se seguiram complicações que obrigaram a mais duas intervenções cirúrgicas.
A família continua, compreensivelmente, remetida ao silêncio e os médicos também não arriscam neste momento prognósticos quanto ao futuro.
Uma fonte hospitalar adiantou hoje ao "Farpas" que a equipa médica que assiste o doente continua "muito céptica pelo facto de não se registar uma evolução positiva", mas acredita que, o bom historial clínico de Joaquim Bastinhas traduz um "sinal de esperança" e que "a qualquer momento pode haver uma melhoria".
Nas redes sociais multiplicam-se as manifestações de apoio à família e as orações pela recuperação de Joaquim Bastinhas.
Força, Maestro!

Foto Emílio de Jesus