sábado, 8 de dezembro de 2018

Medellín: existe todavia uma hipótese de se continuarem a realizar corridas de toiros na praça La Macarena




Ainda existe uma hipótese de se realizarem corridas de toiros em Medellín, avançou ontem ao jornal "El Colombiano" o novo proprietário da praça de toiros La Macarena

O jornal "El Colombiano" avançou ontem ao final da noite na sua edição online que todavia ainda existe uma possibilidade de continuar a haver toiros em Medellín (Colômbia) na praça La Macarena.
Apesar de a empresa Cormacarena ter anunciado esta semana que a Feira Taurina (Fevereiro de 2019) ficava sem efeito em virtude de a praça ter mudado de mãos e ser agora propriedade do grupo D'Groupe S.A.S., que adquiriu 51% do Centro de Eventos La Macarena (a praça de toiros, na foto de cima), Ricardo Peláez, deste grupo, adiantou ontem à jornalista Natália Cubillos que "as portas estão abertas" para a realização das corridas de toiros.
"Não somos empresários de toiros, não sabemos do tema", disse Ricardo Peláez, salientando, contudo, que "as instalações estão previstas para qualquer actividade que seja viável pelas infraestruturas do imóvel e que esteja autorizada (caso das corridas de toiros) e se os empresários de toiros considerarem que a actividade pode ser viável para eles, seguindo os parâmetros necessários, é uma opção mais que pode ser levada em frente".
"A nossa ideia é que La Macarena seja palco do uso característico das arenas: eventos desportivos, culturais, musivais, corporativos, institucionais, todos esses eventos legais que a criatividade seja capaz de adpatar às instalações, cumprindo com as normas existentes", adiantou o empresário.
Para já, a 28ª Feira Taurina de Medellín que estava agendada para o início do próximo ano, entre os dias 1 e 9 de Fevereiro, com uma corrida antes a 26 de Janeiro (cartazes ao lado) e em que figuravam toureiros como Roca Rey, Enrique Ponce, "El Cid", Curro Díaz, David Mora e Joaquín Galdós, entre outros, foi esta semana cancelada pela anterior proprietária da praça, a Cormacarena, mas pode ainda haver um volte face nesta situação.
O representante da nova empresa proprietária da praça de toiros admitiu a possibilidade de a feira se poder ainda realizar numa organização em parceria com a anterior empresa taurina Cormacarena.
"Mantemos a melhor relação com a Cormacarena e as datas estão separadas. Todavia, a Cormacarena já não conta com os recursos econóimicos para actuar como empresários de toiros e esta foi a razão porque se tornou impossível continuarem a fazer a feira directamente, mas há todavia uma possibilidade de trabalharmos em conjunto", disse.

Foto viztaz.com.co