sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Bronquite na Granja



Os grupos de forcados de São Manços, da Póvoa de S. Miguel e de Monsaraz informaram ontem o organizador do Festival Taurino do próximo sábbado na Granja, Marco Ramalho (filho de Florindo Ramalho, na foto ao lado) que não pegariam esse festejo em virtude de terem sido assim "aconselhados" pela Associação Nacional de Grupos de Forcados (ANGF).
Em causa está o facto de Florindo Ramalho se encontrar vetado pela ANGF por em 2015 não ter pago os honorários aos grupos da Amareleja e da Póvoa de S. Miguel (estes últimos, mesmo assim, estavam agora anunciados para pegar para o mesmo empresário...) numa corrida realizada a 14 de Agosto de 2015 na Amareleja.
Florindo Ramalho já anunciou que o festejo se vai realizar na mesma, apesar da alteração quando aos grupos de forcados, adiantando que amanhã anunciará quais os que vão pegar.
Publicamos a seguir, na íntegra, o comunicado que a ANGF enviou a todos os seus associados:

Como é do conhecimento público, vai realizar-se no próximo sábado, dia 9 de Fevereiro de 2019, na Praça de Toiros da Granja, um Festival Taurino
A empresa que se anuncia como organizadora é ao empresário Marco Alexandre Godinho Ramalho
Pelo que nos foi dada informação, trata-se do filho do empresário Florindo Ramalho
Como é do conhecimento de todos, a ANGF deixou de aceitar convites para pegar espectáculos tauromáquicos organizados pelo empresário Florindo Ramalho, onde este fosse responsável ou estivesse envolvido, isto é, onde a pessoa em causa estivesse directamente ou indirectamente envolvido.
Não pode a ANGF pactuar com empresários que não respeitem a Figura do Forcado Amador ao não cumprirem com o que estava estipulado pagar, como despesas e indicados nos contratos, aos Grupos de Forcados que atuaram para o mesmo. 
Assim sendo, cada Grupo de Forcados terá a responsabilidade de decidir para quem o seu Grupo de Forcados deve pegar, sendo certo que, quem não respeitar as determinações da ANGF (decididas por todos, como sabem) terá a respectivas consequências. 
Voltamos a relembrar que o empresário Florindo Ramalho não pagou aos Grupos de Forcados da ANGF (Amareleja e Póvoa de S. Miguel) na corrida de 14/08/2015 realizada na Amareleja.

A Direção da ANGF
José Fernando Potier
José Luís Gomes
Tiago Prestes

Foto Emílio de Jesus