quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Pablo Hermoso regressa 11 anos depois à praça espanhola de Brihuega



Pablo Hermoso de Mendoza vai regressar à praça de toiros espanhola de Brihuega, onde não toureia há onze anos. Será no próximo dia 27 de Abril por ocasião da festa mais tradicional daquela localidade da província de Guadalajara, a Primavera de Brihuega.
Em declarações so site cultoro.com, o gerente da empresa Campo Bravo Alcarreño, José Luis Viejo, afirma que "Brihuega e a província de Guadalajara em geral, é muito aficionada ao toureio a cavalo e, neste caso, o regresso de Pablo Hermoso é muito especial, já que na sua última tarde aqui colocou o cartaz de 'não há bilhetes' e desde esse dia, nesta data, estava sempre nas Américas, não podendo voltar".
Pablo Hermoso actuará a 27 de Abril num super-cartel com os matadores José Maria Manzanares e Cayetano Ordoñez, lidando-se a cavalo toiros de Sánchez e Sánchez e a pé de Garcigrande.
Conhecida por La Muralla, esta emblemática praça de toiros foi construída no ano de 1965 em apenas 200 dias e é a maior da província de Guadalajara, com capacidade para 7 mil espectadores. O material empregue na sua construção assemelha-se à muralha que a rodeia (foto ao lado), pelo que não destoa esteticamente com o conjunto.
A praça foi inaugurada a 12 de Junho de 1965 e actuaram os matadores Paco Camino, Andrés Hernando e "El Cordobés" com toiros de Manuel Camacho.

Fotos D.R.