Última Hora - O empresário Ricardo Levesinho anunciou esta manhã o cancelamento do festival taurino agendado para o próximo domingo na praça da Moita "por motivos que se prendem com a obrigatória responsabilidade, prudência e cuidado com a saúde pública e com as pessoas", na sequência da recomendação da Direcção-Geral de Saúde face às medidas de prevenção da propagação do Coronavírus.
A empresa solicita a todos os aficionados que já tinham adquirido bilhete para que façam a devolução nos locais onde os compraram e pede "a compreensão" de todos para este cancelamento.
O festival de domingo era a favor da Escola de Toureio e Tauromquia da Moita e tinha cartel formado pelos cavaleiros Moura Caetano, João Telles, Salgueiro da Costa e Paco Velásquez (que faria a prova de praticante), pelos matadores espanhóis José Garrido e Álvaro Lorenzo, pelo português Joaquim Ribeiro "Cuqui" e pelos grupos de forcados do Ribatejo e da Moita.
Neste momento, ainda não assumida idêntica atitude por parte do empresário Ferreira Paulo, promotor do festival taurino anunciado para o próximo sábado em Beja - mas é de esperar que o mesmo venha a acontecer.
Foto M. Alvarenga