domingo, 9 de agosto de 2020

Alcochete: empresa Toiros & Tauromaquia garante que foram cumpridas todas as regras e não se vendeu mais que 50% da lotação

Margarida Cardoso, da empresa Toiros & Tauromaquia (na primeira foto de baixo), garantiu neste momento ao "Farpas" que ontem na praça de toiros de Alcochete "se respeitaram escrupulosamente as regras de segurança e as normas impostas pela DGS e pela IGAC e não foram vendidos, infelizmente, mais do que os lugares permitidos da total lotação da praça", o que corresponde a 50%.

E desafiou: "Quem quiser vir contar os bilhetes que venha, não vendemos nem mais um do que era permitido".

A praça, à vista e como as fotos que publicámos documentam, parecia ter muito mais que 50% das bancadas preenchidas. Mas a jovem empresária desmente isso: "Não é verdade, foram apenas vendidos, rigorosamente, os bilhetes permitidos e respeitámos todas as regras de segurança. Havia frascos de álcool gel e indicações para os usar em todas as entradas da praça, no chão estava devidamente assinalada a obrigatoriedade de os espectadores manterem, nas entradas dos sectores, as exigidas distâncias e nas bancadas os lugares que não se podiam usar estavam devidamente assinalados. Se houve pessoas que se sentaram indevidamente em lugares onde não podiam, que culpa tem disso a empresa? Alcochete não é o Campo Pequeno, que tem cadeiras e onde é muito mais simples controlar essas situações. Se as pessoas se sentaram em lugares onde não deviam, a culpa não é da empresa. Mas garanto e reafirmo que não foi vendido um único bilhete a mais do que aqueles que são legalmente permitidos".

Margarida Cardoso enviou-nos as fotos que a seguir publicamos e que atestam as suas palavras.

Fotos M. Alvarenga e D.R./Toiros & Tauromaquia