segunda-feira, 10 de agosto de 2020

António José Cardoso reforça esclarecimento da Toiros & Tauromaquia: "Só vendemos 50% dos bilhetes"

O jovem empresário António José Cardoso (foto), da Toiros & Tauromaquia, reafirmou hoje ao "Farpas" que, contrariamente o que pareceu, a empresa vendeu "apenas 50% da lotação da praça no último sábado, como está imposto nas novas regras da IGAC e da DGS".

"O facto de parecer que as bancadas estavam cheias deve-se a que, tal como aconteceu na corrida que à mesma hora se realizou na Barquinha, as pessoas se encostarem para trás nos lugares e deram assim a impressão de que não existia entre elas uma fila vazia. Mas garanto que vendemos apenas e só os 50% da lotação que são permitidos", frisa António José, confirmando o que já ontem fora esclarecido por sua irmã Margarida e também pela responsável pelas bilheteiras da empresa, Carla Santos.

Esta sexta-feira, dia 14 (22h00), volta a haver toiros em Alcochete, uma grande corrida com um curro imponente da ganadaria Fernandes de Castro, que sábado ganhou no Concurso de Ganadarias o prémio de bravura.

Actuam os cavaleiros Luis Rouxinol, Filipe Gonçalves e Marcos Bastinhas, que disputam um troféu para o melhor par de bandarilhas; e pegam os grupos de forcados Amadores do Aposento do Barrete Verde de Alcochete (que comemoram o 55º aniversário na sua terra) e Amadores de São Manços (que também celebram esta temporada os 55 anos da sua fundação).

Entretanto, António José Cardoso, filho do saudoso "Nené", que sofreu uma lesão no ombro quando pegou o quinto toiro da corrida de sábado, de Canas Vigouroux, disse hoje ao "Farpas" que só deverá ser operado no final da temporada, manifestando mesmo o desejo de "ainda voltar a pegar este ano".

Foto M. Alvarenga