domingo, 9 de agosto de 2020

Corrida RTP mantém-se a 28 de Agosto mas no Cartaxo

O empresário Luis Miguel Pombeiro, da Ovação e Palmas (que gere a praça do Campo Pequeno, entre outras), acaba de confirmar ao "Farpas" a notícia avançada há momentos pelo site touroeouro.com: a Corrida RTP que estava agendada para o próximo dia 28 em Monforte pode realizar-se na praça de toiros do Cartaxo.

No início da semana deverá ficar selado o acordo da Casa do Pessoal da RTP com a Ovação e Palmas e será então anunciada oficialmente a realização da corrida a 28 no Cartaxo.

Pombeiro projectara uma corrida no Cartaxo a 22 de Agosto, mas adiou a data para 28 em virtude dos compromissos com a transmissão televisiva.

A praça do Cartaxo e a empresa Ovação e Palmas foram as eleitas por Luis Castro, presidente da Casa do Pessoal da RTP, depois de ter ficado sem efeito, pelas muitas polémicas que a rodearam, a realização da corrida na praça alentejana de Monforte.

O cartel da Corrida RTP no Cartaxo será de seis cavaleiros e o "Farpas" pode adiantar que estão certas as presenças de António Ribeiro Telles e de seu filho, o praticante António R. Telles, bem como de um imponente curro de toiros de Herdeiros de Paulino da Cunha e Silva.

Fotos M. Alvarenga e Emílio de Jesus/Arquivo