sexta-feira, 7 de agosto de 2020

"Folhetim Monforte": empresária repõe duas verdades

Novos capítulos do "Folhetim Monforte": a nova empresária Maria de Fátima Pinto, da empresa Bússolas e Descobertas, alegada promotora da anunciada Corrida RTP do próximo dia 28 em Monforte (que já não se realizará), solicita-nos, a propósito da notícia que aqui avançámos esta tarde, que se "reponha a verdade" sobre dois factos:

- A empresa não foi criada em Março deste ano, como aqui escrevemos, mas em 2019.

- "O João (Duarte) até podia ter ligado para todos os grupos de forcados, todos os cavaleiros... tem o direito de falar com quem bem entender" (isto, a propósito de termos revelado que o referido empresário falara com Ricardo Marques, cabo dos Académicos de Coimbra e com Francisco Costa, ex-cabo dos Amadores Lusitanos, solicitando-lhes que pegassem nesta corrida na hipótese de os grupos anunciados, Monforte e Beja, renunciarem a fazê-lo).

- E pergunta ainda Maria de Fátima: "Sendo eu a empresária, algum desses senhores recebeu um telefonema meu?"

A corrida da polémica, que tinha cartel de cinco toiros e actuações a cargo dos cavaleiros Moura Caetano, Miguel Moura e Ricardo Cravidão (praticante) e dos forcados de Monforte e de Beja, já não vai ser transmitida pela RTP, como esta tarde noticiámos e a própria empresária confirmou em declarações ao site "Tauronews", a quem disse que a mesma "está suspensa".

Luis Castro, presidente da Casa do Pessoal da RTP, que a 11 de Setembro transmite uma outra corrida desde a Arena D'Almeirim, já está em conversações com outro empresário a fim de acertar a data e a praça da segunda corrida que este ano será televisionada pelo canal estatal.

Na foto. João Duarte, Luis Castro, Maria de Fátima Pinto, Gonçalo Lagem (presidente da Câmara de Monforte, que ontem mesmo se demarcou da corrida em causa) e Ricardo Carilho, cabo dos forcados Amadores de Monforte, na sede da RTP, quando há uma semana assumiram o acordo para a transmissão da corrida.

Foto D.R.