domingo, 9 de agosto de 2020

Noite histórica (como sempre!) do glorioso GFA de Alcochete

O glorioso grupo de forcados Amadores de Alcochete voltou ontem a fazer História - e que História! - na sua praça, no tradicional Concurso de Ganadarias em que todos os anos pega em solitário.

Seis grandes pegas, com destaque especial para o pegão épico do cabo Nuno Santana ao terceiro toiro da noite, da ganadaria de António Silva (vencedor do prémio de apresentação) e para a heróica despedida do consagrado Daniel Gonçalino no último toiro, de Fernandes de Castro (que ganhou o prémio de bravura).

Pegaram ainda Diogo Timóteo, Manuel Pinto e seu irmão João Maria Pinto e António José Cardoso (que se lesionou num ombro, como ontem noticiámos), havendo a realçar a extraordinária intervenção do grupo nas seis pegas e as primeiras ajudas magistrais de dois monstros da forcadagem, João Rei e Diogo Toorn.

Já a seguir, não perca, vamos aqui mostrar as seis pegas uma a uma e mais logo, não deixe de ler a análise de Miguel Alvarenga à corrida de ontem em Alcochete, que teve "praça cheia" - outro caso sobre o qual nos debruçaremos mais logo.

Fotos M. Alvarenga