quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Forcado João Rosmaninho foi ontem operado pela terceira vez

O forcado João José Rosmaninho, dos Amadores de São Manços, vítima de grave lesão no fígado sofrida no último sábado na praça de toiros de Reguengos de Monsaraz quando pegava o terceiro toiro da ganadaria Fernandes de Castro, foi ontem operado pela terceira vez e encontra-se estável, em coma induzido, na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Segundo João Fortunato, cabo do grupo de forcados, informado pelo pai de João Rosmaninho, que ontem esteve uma vez mais no hospital, "foi operado para recuperar a parte do fígado afectada e os médicos vão agora aguardar pelo evoluir da situação nas primeiras 24 horas do pós-operatório".

O jovem forcado alentejano, de 24 anos, foi operado pela primeira vez na própria noite de sábado no Hospital do Espírito Santo, em Évora, depois de ter sido estabilizado e recebido os primeiros socorros ainda na enfermaria da praça de toiros, pela equipa médica do Dr. António Peças.

Na madrugada de domingo foi transferido para o Hospital de Santa Maria, onde já esta segunda-feira voltou pela segunda vez ao bloco operatório.

Força, João Rosmaninho!

Foto D.R.