quarta-feira, 15 de setembro de 2021

10 razões para que ninguém falte amanhã à Moita

1 - Rui Fernandes não toureia em Portugal desde 2019 e é um dos toureiros (primeiríssima figura) mais desejados pelo público. O empresário Ricardo Levesinho conseguiu, ao contrário de todas as outras grandes empresas, a proeza de o contratar!

2 - Gilberto Filipe é um valor a que não se tem dado a merecida importância, mas chegou ao Montijo e saíu triunfador máximo de uma noite em que tinha por competidores, apenas e só, Pablo Hermoso e Luis Rouxinol

3 - Filipe Gonçalves é outro valor confirmadíssimo, mas não tem tido esta temporada as oportunidades que merece e que se impunham e por isso mesmo vai certamente agarrar esta com unhas e dentes e não dar tréguas aos companheiros. 

4 - João Ribeiro Telles vive um momento único e está a um passo de ser proclamado o grande triunfador da temporada. 

5 - Luis Rouxinol Júnior, imparável, também reclama para si esse honroso título e vai bater-se por ele ao lado do outro candidato. 

6 - Duarte Fernandes apresenta-se em Portugal depois da brilhante alternativa de domingo em Arles, é a nova estrela do toureio a cavalo e vai querer prová-lo na Moita

7 - E Tristão Ribeiro Telles Guedes de Queiroz, a nova coqueluche da ilustre dinastia Ribeiro Telles, que dia 30 presta provas para cavaleiro praticante na "Palha Blanco", é já um valor reconhecido por todos os aficionados e tem aqui na Moita mais uma grande oportunidade de o confirmar ao lado das figuras e das vedetas da nova geração.

8 - A ganadaria Passanha é a ganadaria dos grandes êxitos. 

9 - E os forcados Amadores do Aposento da Moita são um dos grandes grupos do país e vêm cumprir uma vez a tradição de se encerrar com os toiros (sete) nesta tradicional corrida de quinta-feira na sua Feira e na sua praça.

10 - Como se tudo isto não bastasse, há ainda a acrescentar que a corrida de amanhã é comemorativa do 70º aniversário do Restaurante "Casa das Enguias" - a nossa casa de sempre, a casa de todos os aficionados, o santuário da boa gastronomia!

Serão precisos mais argumentos para levar os aficionados a esgotarem amanhã a lotação permitida da carismática praça "Daniel do Nascimento"?

Foto D.R.