quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Cavalos de Pablo Hermoso alcançam classificações notáveis em provas equestres


Num fim-de-semana marcado por triunfos de Pablo Hermoso de Mendoza em várias praças espanholas, os seus cavalos obtiveram também importantes sucessos em diferentes modalidades fora das praças de toiros.


Em primeiro lugar, no Concurso Nacional de las Murallas, em Pamplona, que pela primeira vez se celebrou neste lugar emblemático da capital navarra, a representação nas distintas modalidades de Dressage foi numerosa, já que quatro cavalos com o ferro de Pablo Hermoso (PH) competiram em diferentes categorias, com resultados notáveis.


A melhor actuação esteve a cargo de Paula Hermoso de Mendoza, filha de Pablo, que na prova Intermediária 2 (categoria U25) e montando "Impaciente" (filho do cavalo toureiro "Viriato", de seu pai), se classificou num honroso primeiro lugar (foto de cima).


Outro filho de "Viriato", o "Gengibre", ficou em quarto lugar na prova Rider 2A e em segundo na prova Rider C, montado por Estiven Isart; enquanto que o "Garfias" (filho do célebre cavalo "Ícaro" de Pablo) participou na categoria Young Rider, montado por Casilda Rubio, resultando vencedor nos dois dias da sua participação (ambos nas fotos de baixo).


Por último, "Jordano", filho de "Fago" e neto do famoso "Gallo", ocupou a quarta posição na categoria Juvenil 0 Estrella, montado por Sara Goñi.


Mas as coisas não se ficaram por aqui. A muitos quilómetros de distância, concretamente na Bélgica, a poldra "Paloma do Luar" foi declarada vencedora do concurso monfológico Campeão dos Campeões.

"Paloma do Luar" não tem o ferro de Pablo Hermoso, mas é filha de "Gracia", esta sim, nascida em terras de Zaraputz e neta de outro célebre cavalo de toureiro, o "Deco".


Assim foi o triunfal fim-de-semana de Pablo Hermoso de Mendoza, que além de triunfar nas arenas com os famosos cavalos da sua magnífica quadra, obteve também importantes êxitos fora das praças de toiros com cavalos seus.


Fotos D.R.