quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Rui Fernandes reaparece hoje na Moita após dois anos sem tourear em Portugal: Passanhas acima dos 500 quilos

Têm todos mais de 500 quilos os seis toiros da prestigiada ganadaria Passanha que esta noite (22h00) vão ser lidados na praça da Moita na terceira e última corrida da Feira Taurina (amanhã ainda haverá uma novilhada).

Lidam-se hoje seis toiros e um novilho da ganadaria Passanha. Estão nos currais da praça "Daniel do Nascimento" os toiros nº 66 com 570 quilos; nº 28 com 520; nº 64 com 525; nº 45 com 545; nº 7 com 535; e nº 53 com 560. E ainda o novilho nº 57 com 380 quilos, que será lidado pelo promissor cavaleiro amador Tristão Ribeiro Telles Guedes de Queiroz (que no dia 30 presta provas para praticante em Vila Franca).

Rui Fernandes (foto) é esta noite o cabeça de cartaz naquela que é a sua única apresentação nesta temporada em Portugal (tem baseado a sua campanha em Espanha nas grandes feiras e nas melhores praças) e depois de por cá não tourear desde 2019 - a sua presença hoje na Moita é, por isso, aguardada com a maior expectativa.

A seu lado vão estar Gilberto Filipe, Filipe Gonçalves, João Ribeiro Telles, Luis Rouxinol Jr., Duarte Fernandes (depois da triunfal alternativa no último domingo em Arles) e o amador Tristão R. Telles Guedes de Queiroz.

Como manda a tradição nesta data forte da Feira da Moita, pegam em solitário os valorosos forcados Amadores do Aposento da Moita, capitaneados por Leonardo Mathias.

João Cantinho será o director de corrida e vai estar assessorado pelo médico veterinário Carlos Santos. José Henriques dará os toques, como é também tradição na praça da Moita.

Tudo a postos para uma grande noite de toiros.

Fotos Arjona/@Rui Fernandes e D.R.