sexta-feira, 17 de setembro de 2021

S.M.T. entregou ontem mais troféus aos triunfadores de 2020 e distinguiu a "Casa das Enguias"


 A Sociedade Moitense de Tauromaquia entregou ontem, ao início da corrida na praça "Daniel do Nascimento", os prémios que faltavam entregar aos triunfadores da Feira Taurina do ano passado, depois de na quarta-feira também já feito a entrega aos outros eleitos.

Ontem, receberam os seus troféus João Ribeiro Telles (melhor cavaleiro da edição anterior da feira), Duarte Alegrete (membro da quadrilha de Telles, distinguido como melhor bandarilheiro em 2020) e Fernando Parente, dos Amadores do Aposento da Moita (melhor pega) - fotos de baixo -. sendo ainda distinguido com uma menção honrosa o Restaurante "Casa das Enguias", cujo prémio foi entregue ao seu proprietário António Manuel Barata Gomes (foto de cima). A corrida de ontem era comemorativa do 70º aniversário do afamado templo da boa gastronomia nacional, na Lançada.

Na quarta haviam já recebido os seus galardões o matador de toiros "Cuqui", o bandarilheiro Cláudio Miguel e o ganadeiro João Folque (Palha), tendo sido também homenageado com o Prémio Prestígio o matador moitense Luis Vital "Procuna".

O facto de as restrições impostas pela pandemia terem impedido em Dezembro do ano passado a realização do habitual jantar da S.M.T. de entrega dos seus prémios obrigou a que a mesma se tivesse procedido desta forma, ao início das corridas de quarta e quinta-feira. Este ano, certamente, já teremos jantar - e esperamos agora pela divulgação dos eleitos na Feira Taurina que hoje termina com a realização de uma novilhada popular.

Fotos M. Alvarenga