terça-feira, 24 de maio de 2022

Hoje em Madrid: "Juanito" confirma a alternativa com o toiro "Manzanillo" de Valdefresno

João Silva "Juanito" confirma esta tarde a sua alternativa na praça mais importante do mundo, a Monumental de Madrid, enfrentando a abrir a corrida o toiro "Manzanillo" da ganadaria Valdefresno, nº 14, negro, com 553 quilos, nascido em Dezembro de 2016. Em sexto lugar lidará o "Cantanero", nº 13, negro salpicado bragado, com 588 quilos, nascido em Novembro de 2016.

A quadrilha do toureiro português estará composta pelos bandarilheiros Cândido Ruiz, Luis Miguel Amado e Óscar Reyes Mendoza e pelos picadores Francisco Javier Elena e António Palomo. "Juanito" terá a seu lado os seus dois apoderados, o espanhol Joaquín Domínguez e o português Rui Bento

Daniel Luque (padrinho da confirmação da alternativa) e José Garrido (testemunha) são esta tarde os companheiros de cartel de "Juanito" no 17º festejo da importante Feira de Santo Isidro.

Víctor Oliver Rodríguez será o presidente (director de corrida) esta tarde na Monumental de Las Ventas.

"Juanito" confirma a alternativa em Las Ventas mais de um quarto de século de outro matador de toiros português ali ter protagonizado idêntica cerimónia. Pedrito de Portugal, há 26 anos (e não 28, como erradamente se referiu em notícias anteriores), foi o último matador luso a confirmar a alternativa em Madrid - com o toiro "Fantasia" de El Pilar e num cartel de alto gabarito formado por "Joselito" e "Finito de Córdoba".

A corrida desta tarde, que se inicia às 18h00 de Portugal (19h00 em Espanha) é transmitida em directo pelo Canal Toros de Movistar.

Na capital espanhola já estão inúmeros portugueses que mais logo irão à Monumental apoiar o nosso matador.

Foto D.R.