sábado, 21 de maio de 2022

Largada na Moita acaba em tragédia com a morte de um jovem de 16 anos

O regresso das largadas de toiros à vila da Moita, após dois anos de interrupção pela pandemia, teve na madrugada de ontem um final trágico com a morte de um jovem de 16 anos, em consequência dos ferimentos causados por cornada de um toiro.

O acidente ocorreu perto das duas horas da madrugada em plena Avenida Teófilo Braga, que vai dar à praça de toiros "Daniel do Nascimento", onde por tradição decorrem as largadas. A da madrugada de ontem foi a primeira desta Feira de Maio, tendo já esta manhã ocorrido uma outra, esta sem incidentes.

O jovem foi assistido no local por uma equipa da Cruz Vermelha e levado para o posto de socorro montado junto da zona da largada, sendo depois transportado em estado crítico ao Hospital de Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, onde viria a falecer. Segundo alguns espectadores, mais dois jovens ficaram feridos, mas sem grande gravidade, na largada de ontem.

Em declarações ao site portugues.press, Pedro Raposo, membro do Conselho Coordenador das Festas da Moita, lamentou a morte ocorrida no segundo dia do certame e lembrou que "existem informações por toda a festa a apontar os cuidados que deve haver durante as largadas, como não se aproximar em demasia dos toiros, mas nunca é demais reforçar estes cuidados".

Foto CMTV