segunda-feira, 23 de maio de 2022

Madrid, ontem: colhida e triunfo do mexicano Leo Valadez

Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - Aparatosa colhida no último toiro da tarde (felizmente sem consequências de maior) e triunfo grande do matador mexicano Leo Valadez ontem em Madrid, na 15ª corrida da Feira de Santo Isidro, em que confirmou a alternativa.

O toureiro mexicano, que no toiro da confirmação foi ovacionado e teve leve petição de orelha, cortou depois a única da tarde ao sexto toiro, deixando enorme ambientazo em Las Ventas.

O valente "El Fandi", azarado com a espada, foi silenciado nos dois toiros do seu lote. O sevilhano Manuel Escribano (que em Outubro actuará na Feira de Vila Franca), foi silenciado no primeiro toiro do seu lote e deu aplaudida volta à arena no segundo, depois de meritória faena que merecia uma orelha - pedida pelo público e não concedida pela presidência.

Destaque para a presença em Madrid do valoroso bandarilheiro luso Diogo Vicente, que integra a quadrilha do matador David Fandilla "El Fandi" - numa semana em que vamos ter também em Las Ventas, já amanhã terça-feira, o nosso matador "Juanito" a confirmar a sua alternativa.

Foram lidados quatro toiros de Torrealta e dois (primeiro e quinto) de Hermanos García Jiménez (Matilla). A Monumental de Las Ventas registou uma entrada de três quartos de casa, 16.674 espectadores segundo a empresa Plaza 1.

Fotos Ricardo Relvas e Plaza 1



Momento dramático da aparatosa colhida de Leo Valadez,
felizmente sem consequências de maior
Confirmação da alternativa de Leo Valadez ontem em Madrid

Dois momentos da triunfal actuação do toureiro mexicano

"El Fandi", azarado com a espada, foi silenciado nos dois toiros

Meritória presença de Manuel Escribano em Las Ventas, que 
merecia uma orelha no seu segundo toiro
Diogo Vicente: o toureio português esteve
ontem altamente representado em Madrid