domingo, 22 de maio de 2022

S. Manços: estreia triunfal em Portugal da cavaleira alemã Clara Sofie

A jovem cavaleira Clara Sofie, primeira toureia alemã da História, aluna de Jorge D'Almeida na Academia de Toureio a Cavalo de Almeirim, estreou-se ontem em arenas nacionais (depois de no ano passado já ter debutado com sucesso em Espanha) no agradável espectáculo de variedades taurinas que ontem se celebrou na praça alentejana de São Manços, por ocasião das festas locais e que registou uma entrada de mais de meia casa.

Lidaram-se quatro novilhos-toiros da ganadaria Ascensão Vaz, de excelente nota, exceptuando o último, mais reservado e complicado. A alemã Clara Sofie obteve um triunfo notável, demonstrando rara intuição e excelente preparação. Equipas de televisão de Espanha e da Alemanha estiveram em São Manços ontem a registar o debute da toureira alemã em Portugal.

Clara Sofie, já com actuações agendadas em Espanha, onde é apoderada por Mário Hidalgo, volta a actuar entre nós a 26 de Junho numa novilhada que vai ter lugar na praça "Palha Blanco" em Vila Franca de Xira.

O triunfo que ontem alcançou em São Manços levou a nova empresa gestora da praça a admitir agora a possibilidade de a incluir no cartel forte de Agosto, com três figuras do toureio a cavalo, lidando um novilho.

Ontem actuaram também os cavaleiros amadores Marco Santos e Lourenço Malheiro, com boas lides, e também Vanessa Cristina. outra jovem aluna de Jorge D'Almeida. Pegaram com o usual brilhantismo os forcados Amadores de São Manços.

Fotos Francisco Ramírez


Momentos do triunfal debute em arenas
nacionais de Clara Sofie, que deu a volta
à arena envolta na bandeira do seu país
Vanessa Cristina, outra jovem estrela
da Academia de Almeirim