quinta-feira, 19 de maio de 2022

Vêm aí dias importantes para o toureio a pé

"Cuqui" no sábado na Moita com seis Palhas e "Juanito" (foto
de baixo) na terça em Madrid a confirmar a alternativa

Vêm aí dias importantes para o nosso toureio a pé. Já no próximo sábado 21, o matador Joaquim Ribeiro "Cuqui" encerra-se na Moita com seis toiros da emblemática ganadaria Palha, num desafio histórico que promete marcar a temporada.

Ainda na Moita, no domingo 22, haverá um festival com as estrelas do futuro, em que actuam os jovens toureiros nacionais Filipe Martinho, Leonardo e João Mateus e o espanhol Moli de Ronda.

Na terça-feira 24, João Silva "Juanito" confirma a alternativa na mais importante praça de toiros do mundo, a Monumental de Madrid, em plena Feira de Santo Isidro, actuando ao lado de Daniel Luque e José Garrido com toiros da ganadaria Valdefresno.

E três dias depois, na quinta-feira 26, na tradicional corrida da Ascensão na Chamusca, actuam uma das primeiríssimas figuras de Espanha, António Ferrera e o consagrado matador nacional Manuel Dias Gomes, frente a toiros de Varela Crujo, numa corrida mista em que participam ainda os cavaleiros Manuel Telles Bastos e Francisco Palha e os dois grupos de forcados da Chamusca, Amadores e Aposento.

Fotos M. Alvarenga

António Ferrera e Manuel Dias Gomes (foto de baixo) na
quinta-feira de Ascensão na Chamusca