segunda-feira, 18 de julho de 2022

Aposento da Chamusca faz balanço da triunfal digressão a França

O consagrado grupo de forcados Amadores do Aposento da Chamusca fez o balanço da sua triunfal actuação, no sábado, na corrida à portuguesa celebrada na praça francesa de Lunel, onde pegou seis toiros da ganadaria Fano e em que actuaram também, com notáveis triunfos, como aqui referimos ontem, os cavaleiros lusos João Moura Caetano e António Prates e ainda a francesa Lea Vicens e o mexicano Cuauhtemoc Ayala.

"Desta vez fomos até Lunel para pegar 6 toiros numa corrida à portuguesa, conscientes que não estávamos só a representar o Aposento da Chamusca mas sim todos os forcados do nosso país e respectiva Festa", lê-se na página do Facebook do GFA do Aposento da Chamusca.

A corrida, destaca o Grupo na rede social, "serviu de estreia aos forcados da cara Bernardo Pinto, Tiago Assunção e João Mariano, mas também permitiu estrear e rodar muitos ajudas da geração mais nova que mostraram estar à altura do desafio. Enaltecer também a prestação dos cavaleiros portugueses Moura Caetano e Prates que nos deixaram a todos muito orgulhosos, representando ao mais alto nível a arte de bem saber tourear a cavalo".

"Por fim, queremos agradecer também ao empresário Joaquim Patacas, Tony Inácio (embaixador do Aposento em França), Dina Santa Marta e o seu filho Alexandre por todo o apoio e logística na digressão", lê-se ainda.


As seis pegas foram executadas por Afonso Melara à primeira tentativa; Tiago Assunção à primeira; Bernardo Pinto à primeira; João Mariano à quarta; Tomás Duarte à primeira; e João Diogo à terceira.


Foto D.R./J. Inácio/GFA do Aposento da Chamusca