sexta-feira, 17 de março de 2023

9º mano-a-mano de "El Juli" e Manzanares hoje em Castellón

"El Juli" e Manzanares defrontam-se hoje pela 9ª vez num mano-a-mano em Castellón, pela Feira de la Magdalena, naquela que é uma das mais esperadas corridas do ciclo, depois de ainda esta semana atingirem o número de 200 corridas em que actuaram juntos.

Julián López "El Juli" celebra esta temporada 25 anos de alternativa e José Maria Manzanares comemora 20. Hoje é o 9º mano-a-mano que vão protagonizar, depois de ao longo das suas carreiras terem repartido cartel em 198 tardes, a de hoje será a 199ª e amanhã em Valência toureiam juntos pela 200ª vez.

Amigos cá fora, rivais na arena, tourearam juntos pela primeira vez em 18 de Julho de 2023 em Roquetas del Mar, poucos dias depois de Manzanares tomar a alternativa, repartindo ambos cartel com Morante de la Puebla. A última tarde em que tourearam juntos foi em Talavera aa 25 de Setembro do ano passado.

O mano-a-mano de hoje, como acima referimos, será o 9º que protagonizam, sendo de realçar que em todos os anteriores o resultado foi sempre triunfal. Manzanares foi quem mais troféus obteve nos oito confrontos anteriores com o companheiro, cortando 18 orelhas e um rabo, enquanto "El Juli" cortou 17 orelhas. Mas foi "El Juli" aquele que mais vezes saíu em ombros (7) nos mano-a-manos com Manzanares, que saú 5 vezes pela porta grande.

O primeiro e o último mano-a-mano dos dois foram na praça de Alicante, onde se defrontaram lado-a-lado pela primeira vez em 24 de Junho de 2007 e o fizeram pela última vez em 24 de Junho de 2021, na corrida comemorativa do 50º aniversário da alternativa de Manzanares pai.

Esta tarde em Castellón, vão enfrentar toiros das ganadarias de La Ventana del PuertoPuerto de San Lorenzo, Daniel Ruiz e Garcigrande (foto de baixo).

Fotos Gtres/Arquivo e mundotoro.com