sábado, 18 de março de 2023

Ganadero Daniel Ruiz morre de enfarte quando voltava a casa depois de lidar dois toiros em Castellón

A notícia, inesperada e brutal, deixou o mundo taurino espanhol em estado de choque: depois de ontem ter lidado dois toiros da sua ganadaria em Castellón no mano-a-mano de "El Juli" e Manzanares (dois toureiros que celebram este ano os aniversários das respectivas alternativas e que as tomaram precisamente com toiros desta ganadaria), o ganadero Daniel Ruiz regressava a casa na companhia de seu filho Daniel e do maioral e sentiu-se mal quando passavam por Almansa, sendo de imediato assistido no Hospital de Albacete, onde lhe foi diagnosticado um forte enfarte do miocárdio. Os médicos nada conseguiram fazer e Daniel Ruiz morreu - tinha 72 anos.

O site aplausos.es publica a última foto do famoso ganadero, ontem, num burladero em Castellón, uma foto da autoria de Manolo Navarro (em cima) e conta como foi o último dia de vida do já saudoso ganadero - que esteve de manhã no sorteio com o seu inseparável puro, que divertiu todos no escritório do empresário Toño Matilla com as suas histórias e que depois almoçou com amigos antes de se dirigir à praça, onde assistiu, com o entusiasmo de sempre, à lide dos seus dois toiros.

A ganadaria de Daniel Ruiz foi fundada em 1976 com um lote de reses bravas de Júlio Garrido. Posteriormente, o ganadero de Albacete aumentou a ganadaria com vacas de Eusebia Galache e um semental de Jandilla. É actualmente uma das principais ganadarias de Espanha.

Que em paz descanse.

Foto Manolo Navarro/aplausos.es