segunda-feira, 20 de março de 2023

Momentos de Glória de Moura Jr. e Palha ontem em Santarém

E depois de um dia em cheio aqui no "Farpas" com a publicação de todas as reportagens da grande corrida de ontem em Santarém - neste momento já por aqui passaram hoje mais de 20 mil leitores! - fique agora com os Momentos de Glória protagonizados pelos cavaleiros João Moura Jr. e Francisco Palha naquele que foi um dos mais emotivos e mais aguerridos mano-a-manos dos últimos anos, frente a toiros de verdade da histórica ganadaria Murteira Grave.

Foi a tarde das portas gaiolas... Palha fez três a receber os toiros e Moura Jr. duas. A mostrar a decisão e a atitude com que ali estiveram os dois, a jogá-las todas em aguerrida competição e em luta pelo triunfo e pelo posto que estava em aberto na próxima corrida de 3 de Junho - conquistado pelo cavaleiro de Monforte com todo o merecimento e justiça.

Mais logo, não perca o bloco habitual com as fotos dos Famosos - e foram tantos! - que ontem encheram a Monumental "Celestino Graça".

Por absoluta falta de tempo e de espaço, só amanhã publicaremos a prometida reportagem de José Canhoto do festival que sábado se realizou em Vila Viçosa - marcado pelo escândalo de um bezerro lidado pelo cavaleiro amador Francisco Maldonado Cortes - que provocou grande bronca entre os poucos espectadores que marcaram presença neste festejo -, mas também pela presença da estrela televisiva Luciana Abreu na bancada a apoiar e aplaudir o seu novo amor, o cavaleiro João Moura Caetano.

Fotos M. Alvarenga










































As três memoráveis actuações de João Moura Jr., sobretudo
a segunda (terceiro toiro, premiado com volta do ganadeiro
Joaquim Grave à arena), um momento difícil de superar. A
última lide brindou-a a Francisco Palha































Frente a Graves duros de roer, Francisco Palha toureou com
esta verdade e esta emoção