domingo, 19 de março de 2023

Toiros de Murteira Grave acima dos 500 quilos esta tarde em Santarém

Já estão aprovados, pesados e sorteados (ordem de lide em cima) os toiros da emblemática ganadaria Murteira Grave - toiros para homens de barba rija! - para a primeira grande corrida da temporada, esta tarde, a partir das 16h00, na Monumental "Celestino Graça" em Santarém, por ocasião das Festas de São José. Todos acima dos 500 quilos!

A corrida vai ser dirigida pelo competente "inteligente" e antigo forcado Marco Cardoso, que estará esta tarde assessorado pelo reputado médico veterinário José Luis da Cruz.

Em praça vão estar mano-a-mano os cavaleiros João Moura Júnior e Francisco Palha, duas primeiríssimas figuras, num emotivo confronto - cujo triunfador ocupará o posto que a Associação "Sector 9" deixou em aberto na próxima corrida de Santarém, a da CAP, no dia 3 de Junho, em cujo elenco já estão anunciados Rui Fernandes e João Ribeiro Telles.

Esta tarde, também em emotivo mano-a-mano, para pegar os Murteira Grave, saltarão à arena de Santarém os forcados dos grupos de Santarém e de Évora (a comemorar o 60º aniversário), respectivamente capitaneados por João Grave e João Pedro Oliveira.

O tempo está agradável, Santarém volta a ser Praça Maior! Que ninguém falte!