domingo, 19 de março de 2023

Um Homem que ninguém vai esquecer

Morreu o Comendador Rui Azinhais Nabeiro. Esta madrugada, no Hospital da Luz, em Lisboa, com 91 anos, segundo a Família, por agravamento dos problemas respiratórios que o obrigaram a ser internado há alguns dias.

Morre só quem é esquecido - e Rui Nabeiro foi um Homem, um Empresário e um Chefe de Família que ninguém vai esquecer.

Nascido em Campo Maior, distrito de Portalegre, a 28 de Março de 1931, fundou e manteve de pé um império, o Grupo Delta, de prestígio internacional. Viveu à frente do tempo, com uma visão muito além do que é considerado normal.

Mas foi, acima de tudo, um Homem bom. De grandes sentimentos. E que ao longo da vida esteve sempre ao lado de todos - e ajudou todos.

E foi, não podemos esquecer, um grande aficionado e sempre um defensor e apoiante da Tauromaquia. Não apenas por ter sido sogro do grande e eterno Joaquim Bastinhas e avô do seu digno sucessor, Marcos Bastinhas. Não apenas por isso. Porque gostava. E nunca negou, nunca teve complexos em se assumir como aficionado.

Era pai de Helena Nabeiro Tenório e de João Manuel Nabeiro - e morreu no Dia do Pai. Era avô de Iván Nabeiro, cabo fundador do GFA Académicos de Elvas, e do cavaleiro tauromáquico Marcos Bastinhas, entre outros netos que seguiram a sua obra e dos quais tinha o maior orgulho.

Nesta hora triste, endereçamos a toda a ilustre Família os nossos sentidos pêsames.

Que em paz descanse.

Fotos D.R. e Emílio de Jesus/Arquivo


Assistindo a corridas de toiros - com sua filha Helena e com
seu genro, o saudoso Joaquim Bastinhas
Comendador Rui Nabeiro e suas Mulher com o genro, o eterno
Joaquim Bastinhas

Miguel Alvarenga: a honra de o ter conhecido