quarta-feira, 15 de março de 2023

"Vem Tourear": III Concurso Nacional de Toureio de Salão tem primeira eliminatória este sábado em Santarém

É já no próximo sábado 18 de Março que se vai realizar em Santarém (na véspera da primeira grande corrida de toiros da temporada) a primeira eliminatória do "Vem Tourear" - III Concurso Nacional de Toureio de Salão.

Esta iniciativa, organizada pela Escola Taurina de Montijo, conta com a colaboração da ProToiro, marca Touradas, Associação "Sector 9" e Ramagens Ouro e Prata-Museu Taurino de Alter do Chão, entre muitas outras entidades. 


O concurso é particularmente destinado a jovens, mas está aberto a todas as idades. "Se gostas de tourear a pé, se queres aprender, não percas esta oportunidade única, com a vantagem de ganhares prémios, nomeadamente convites para corridas de toiros no local onde se realiza o evento" - desafia a organização.


Os interessados podem inscrever-se individualmente ou através de uma das escolas de toureio do país. Caso sejam da zona de Santarém e queiram praticar toureio de salão, ainda vão a tempo de contactar a Associação "Sector 9" (www.sector-9.pt)


As inscrições podem ser feitas aqui: www.touradas.pt/documentos e terão acesso à ficha de inscrição e ao regulamento do concurso.


A próxima eliminatória será em Alter do Chão (15 de Abril) e a final terá lugar no Montijo (13 de Maio).


Foto Touradas/ProToiro