quarta-feira, 1 de abril de 2009

Évora: Santarém também não fica para a noite...


Mais um... e não tarda muito, o amigo Pegado fica sem forcados para a festa da noite! Agora chega-nos a notícia de que o Grupo de Forcados Amadores de Santarém, através de comunicado subscrito pelo seu cabo, o valente Diogo Sepúlveda, também se nega a ficar para a noite na Arena D'Évora, isto é, caso vença o Torneio de Cernelhas na Festa do Forcado que se realiza à tarde, não aceita ser incluído na tourada nocturna.
Sepúlveda, à semelhança de Vasco Pinto e Bernardo Patinhas (cabos, respectivamente, dos Amadores de Alcochete e de Évora), também diz que foi contactado pela empresa "Terra Brava" e pelo site "Tauromania" para participar neste evento (que se realiza no dia 11 de Abril na Arena D'Évora), mas desde o início manifestou o seu "total desacordo com a inclusão do grupo vencedor do torneio de cernelhas na corrida de toiros nocturna, por variadas e claras razões que foram sempre transmitidas às duas partes organizadoras do evento".
Como tal, explica Sepúlveda, ficou estabelecido que se o Grupo de Santarém "ganhasse, não pegaria a corrida de toiros da noite".

Foto João Dinis