domingo, 5 de abril de 2009

Portalegre: Caetano e Moura arrancam em força





















Foi emotivo e acompanhado com paixão pelos aficionados - havia adeptos de um e de outro nas bancadas - o primeiro "round" da competição que promete animar esta nova temporada, protagonizado ontem em Portalegre, pela primeira vez, entre os cavaleiros João Caetano e João Moura Jr.
Os primos entraram na arena dispostos a dar tudo por tudo e a fazer reviver a histórica rivalidade em tempos marcada pela competição entre seus pais, Paulo Caetano e João Moura. A dupla pode, se as empresas assim o entenderem, constituir uma parelha de sucesso para o futuro. Não houve propriamente vencedor e vencido. Moura era o triunfador ao intervalo, mas Caetano respondeu e assumiu ele o protagonismo da segunda parte. A deixarem-se tourear, mas sem facilitar e com apresentação notável, os toiros de Guiomar Moura trouxeram emoção à arena de Portalegre e não foram nada fáceis para os forcados.
Manuel Lupi não se limitou a ser mero espectador do duelo Caetano/Moura, evidenciando também ele bons momentos de lide numa corrida que foi animada e de que o público saíu satisfeito.
Por Portalegre pegaram os forcados já referidos em notícia anterior e por Alter foram caras Nuno Basso (a emendar Pedro Saldanha), Diogo Bilé e João Carrinho, tendo o grupo estado à altura na hora de ajudar os primeiros da fila.
Em fim de festa, o amador Miguel Moura empolgou a assistência com uma lide onde voltou a revelar o seu enorme sentido de lide, a sua raça e a garra com que sabe, desde o primeiro instante, "agarrar" o público. Destacou-se já no fim da actuação com dois ferros de imensa emoção em terrenos apertados, onde pôs a carne no assador e denotou uma vez mais a raça mourista que lhe vai na alma. O novilho foi bem pegado, com galhardia e decisão, por André Rodrigues, dos Amadores de Portalegre.

Fotos João Dinis