terça-feira, 7 de abril de 2009

Que pena não termos também uma ministra assim...


É bonita e é taurina - não se pode exigir mais! Ángeles González-Sinde, a nova ministra da Cultura do governo de Zapatero (remodelado hoje) e que substitui César António Molina, assumiu há um ano o seu gosto pelos toiros.
Sobre a última Feira de Santo Isidro, foi autora de um artigo publicado no jornal "El País" e intitulado "O Elogio do Silêncio", onde assume o seu gosto pela Festa Brava.
"A semana passada voltei a Las Ventas, depois de cinco anos sem pisar uma praça. Uma promessa que fiz a uma amiga anti-taurina. Mas nesses anos continuei a comer bifes e a comprar sapatos de pele. Ela também (...) Os toiros nunca deixaram de me seduzir, talvez por estarem associados a recordações felizes", escreveu na altura a nova titular da pasta da Cultura em Espanha.
E explicava:
"O que mais me seduz nos toiros, como no teatro, é a emoção compartilhada: 20.000 almas em silêncio. Atenção absoluta sobre um mesmo pensamento. Que energia! E os pasodobles! Sei que me devia curar disto, mas amo tanto esse bem escasso, um emocionante silêncio".
Que pena não termos ministras da Cultura assim no governo do Engº Sócrates...

Foto D.R.