segunda-feira, 17 de agosto de 2009

João Salvação gravemente ferido com bandarilha


João Salvação, o popular "Ninan", valoroso forcado e cabo dos Amadores do Aposento do Barrete Verde de Alcochete, sofreu graves ferimentos provocados por uma bandarilha - um problema eterno que tarda em ser solucionado e parece que ninguém quer ver solucionado... - quando pegava um toiro na corrida do passado dia 13 em Alcochete, pelas tradicionais festas do Barrete Verde e das Salinas.
Salvação, que saíu da arena e se dirigiu à enfermaria pelo seu próprio pé, sofreu fractura do osso faccial e uma lesão no crâneo, além de grave ferimento no olho esquerdo (que descaíu completamente),
O forcado foi operado durante sete horas no Hospital de São José, em Lisboa, onde ainda se encontra internado e onde esta tarde falou ao "Farpas":
"Ainda não recuperei a visão do olho esquerdo e os médicos também não me deram grande esperança de isso vir a acontecer, embora a esperança deva ser a última a morrer e por isso continuo com fé na recuperação da visão. Não sei ainda se terei que ser novamente operado. A primeira operação foi para me reconstruirem o osso da cara e me colocarem o olho no sítio".
João Salvação está moralizado e esperançoso num final feliz para mais este grave incidente com uma bandarilha. Devemos meditar sobre o assunto e tomar providências de uma vez por todas. Ou só importam outras querelas?...
A João Salvação - que em 2004 elegemos como "Forcado do Ano" - desejos de rápido restabelecimento.

Foto João Dinis