Vasco Dotti, ex-cabo dos Amadores de Vila Franca, que se despediu das arenas no passado dia 6 de Outubro na "Palha Blanco" e acaba de ser nomeado pelo Clube Taurino Vilafranquense como forcado triunfador da temporada naquela praça, pode ser o sucessor de José Potier na presidência da Associação Nacional de Grupos de Forcados - anuncia o semanário "Farpas" na sua edição da próxima quinta-feira.
Dotti é o nome apontado no seio da forcadagem para assumir a presidência da ANGF e segundo revela o "Farpas", reúne o consenso geral não apenas dos grupos associados, mas também de antigos forcados e sobretudo do "núcleo duro" que tem apoiado Potier e é composto, sobretudo, por antigos elementos dos Amadores de Montemor.
Resta agora saber se Vasco Dotti está disponível e vocacionado para abraçar essa tarefa. Potier está de saída desde o início deste ano, tendo mesmo chegado a ser anunciado que seria subsituído na presidência da ANGF numa assembleia-geral em Abril, que não se chegou a realizar. O adiamento deve-se, revela o "Farpas", à falta de um sucessor à altura para o cargo - pelos vistos, está agora encontrado.
O facto de Vasco Dotti ser um homem de consensos, pouco polémico, com bom senso e aglutinador de simpatias, poderia simbolizar o nascimento de um novo ciclo no seio da Associação de Forcados, depois do polémico reinado de Potier - e travar até o nascimento de uma nova associação, projectada essencialmente para reunir os grupos (e são muitos) que têm estado de candeias às avessas com a ANGF, apesar de muitos deles a integrarem.
Foto João Dinis