Joana Andrade (foto da esquerda), cabeça de cartaz do festejo que esta tarde quase encheu o Coliseu do Redondo, chumbou o cavaleiro Miguel Tavares (foto da direita) na sua prova de praticante. Gerou-se grande confusão na trincheira, envolvendo vários intervenientes no espectáculo e apoderados e depois Joana acabou por solicitar novos documentos ao director de corrida, António Garçoa, alterando a sua posição e passando o novo toureiro.
Marcelo Mendes e Maria Mira foram os que mais se destacaram do sexteto de cavaleiros que hoje toureou no Redondo, podendo-se ainda louvar e esforçada exibição do amador Manuel Vacas de Carvalho, que não teve oponente para brilhar. O amador Rui Guerra não deixou recordação. Miguel Tavares apontou bons detalhes e merecia, de facto, passar na prova, apesar da oposição inicial de Joana Andrade - que também não foi feliz na sua exibição.
Pegaram os Forcados do Redondo e da Póvoa de S. Miguel, sem problemas, numa tarde em que a vergonha maior foi a "gatada" de Santo Estevão. Um curro impróprio para consumo...
Fotos D.R.