É estável o estado do bandarilheiro espanhol Luis Mariscal (ex-matador de toiros), vítima de grave cornada na corrida nocturna que ontem se efectuou na Real Maestranza de Sevilha.
Marical, da quadrilha do matador Salvador Cortés, sofreu uma gravíssima cornada que lhe destroçou o músculo esquerdo, com cinco trajectórias, afectando as veias femoral e plopíteas, necessitando de uma delicada cirurgia que se prolongou por cinco horas e de cinco unidades de sangue.
Foram de enorme dramatismo as horas que se viveram à porta da enfermaria da Real Maestranza, onde foi operado pelo Dr. Octavio Mulet. Familiares, amigos do toureio e muitos aficionados aguardaram horas a fio por notícias, enquanto Luis Mariscal era operado. Todos tinham consciência da gravidade do acidente.
Nos últimos anos, nenhuma operação durara tantos anos na enfermaria da Maestranza - informa hoje o site da revista "Aplausos".
Mariscal, colhido pelo quinto toiro, da ganadaria de Peñajara, deixou na arena um rasto impressionante de sangue, que percorreu o caminho até à enfermaria da praça.
O toureiro encontra-se internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Sagrado Corazón, em Sevilha e o seu estado é considero estável.
Fotos Arjona/www.aplausos.es