terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Na trincheira paga-se bilhete?...
Miguel Alvarenga - A foto tem para aí um ou dois anos e foi tirada pelo Emílio em Montemor-o-Novo. O amigo da direita é o empresário Costa do Brasil, o do meio é o nosso caro Manuel Couto, eborense dos quatro costados, antigo e valente forcado de Montemor e ex-apoderado do toureiro João Moura. E o da esquerda, ou me engano muito ou é o caríssimo Cunha, numa altura em que nem lhe passava pela tola fazer um blogue a dizer mal de mim e do meu jornal (não leves a mal, ó Maluco, eu também sei ser gracioso... mas tranquiliza-te que não te roubo o lugar no "Riso", se bem que se me contratassem era capaz de ser um sucesso dos diabos!).
Ora bem. O amigo Cunha farta-se de bradar aos céus que não é nenhum pendura, que penduras são só os tipos do "Farpas", que entram nas praças à borla e ainda por cima dizem mal de quem os convida tão amavelmente, não é assim? O amigo Cunha paga sempre o seu ticket. Na semana passada, até deixou p'ra trás a Família a cavalgou cento e tal quilómetros para vir da Azinhaga a Lisboa participar no jantar de homenagem à ministra da Cultura e desembolsou, como os outros, 35 euros. Olha, por acaso a mim convidaram-me, eu é que não pude ir, infelizmente, porque a essa hora estava com o meu filho Guilherme no Hospital da Estefânia (nada de grave, graças a Deus, um porblemazito de estômago!). Foi pena não ter ido. Tinha-te conhecido. Tinha sido giro à brava, ó Cunha!
Bom, mas voltemos ao cerne da questão. Partindo do princípio que é mesmo o Cunha o rapaz da esquerda (da esquerda, só na foto e por coincidência, que eu parece-me mas é que ele é cá dos meus, politicamente!...), se não for, peço desculpa e já cá nem está quem falou, dá-me a impressão que desta vez não pagou bilhete. Ou paga-se bilhete para assistir às touradas na trincheira? Que eu saiba...
Desta vez terá ido de "pendura", provavelmente dadas as muitas relações de amizade no meio e em especial entre a rapaziada de Montemor.
Outra coisinha: nem ele, nem o Manel, nem o Costa têm colada na camisa a respectiva senha de trincheira. Desta vez os inspectores da IGAC terão fechado os olhos a isso? Ou deram uma abébia ao artista por ser artista? Ou o Manel que afaste o ombro, se fizer a fineza, não vá o Cunha, se for ele, ter a senha colada na camisa e a gente não ver daqui...
Foto Emílio/Arquivo "Farpas"